quinta-feira, 8 de maio de 2014

(PT) Apresentação do projeto aos alunos... primeiras reações. / (ENG) Presentation of the project to the students ... First reactions.

PT
O projeto iTEC Radical já foi apresentado aos alunos. Foi-lhes dada a conhecer a "narrativa do cenário de aprendizagem", a planificação e o cronograma, para além de identificadas algumas das tecnologias com as quais irão tomar contacto ao longo do desenvolvimento da "História de Aprendizagem" (HA).
A primeira reação dos alunos pareceu-me bastante positiva, no geral os alunos mostraram-se interessados e motivados para agarrar este novo desafio corajosamente, apesar de alguns receios por, em parte, tratar-se de uma abordagem pedagógica diferente da que estão habituados e do pouco tempo que temos para desenvolver este projeto, o que me deixou bastante satisfeita! 
Nesta primeira fase foram igualmente negociados os critérios de avaliação, criadas as equipas no TeamUp (ver imagem abaixo), efetuado o registo fotográfico dos seus elementos e a gravação 0, onde cada equipa apresentou as suas expetativas face ao projeto, servindo esta de primeira experiência com esta tecnologia. Todas as equipas pareceram à vontade com a mesma e capazes de a utilizar autonomamente o que é um ponto positivo.


ENG 
ITEC Radical project was presented to the students. They have been given to know the "story of the learning scenario", planning and scheduling, as well as identified some of the technologies with which contact will take along the development of "Learning History" (HA).
The first reaction of the students seemed to me quite positive, overall the students have proved interested and motivated to grab this new challenge bravely, although some concerns by, in part, that this is a different pedagogical approach to which they are accustomed and the short time we have to develop this project, which left me very happy!
In this first phase have been also negotiated the evaluation criteria, created teams in teamup (see image below), made ​​a photographic record of its elements and the recording 0, where each team presented their expectations in relation to the project, serving  this as first experience with this technology. All teams seemed comfortable with it and able to use it independently which is a plus point.



Sem comentários:

Enviar um comentário