segunda-feira, 12 de maio de 2014

(PT) “O que sabemos sobre sistema circulatório?” / (ENG) "What we know about the circulatory system?"

PT

No passado dia 8 de maio decorreu, tal como previsto no cronograma, a atividade Brainstorming / “Chuva de ideias” - O que sabemos sobre sistema circulatório?
Cada equipa procedeu ao registo do que sabiam (ou não sabiam) e o que gostariam de saber sobre a morfologia e fisiologia do sistema circulatório, sob a forma de esquemas, desenhos, ilustrações, esboços e explicações simples. Depois desta fase, que decorreu durante 40 minutos, foram afixados os documentos produzidos, na parede da sala de aula, num espaço destinado a cada uma das equipas.

Para orientar o seu trabalho os alunos tiveram um guião. (ver abaixo)
Depois de afixados os documentos produzidos, foi convidado um aluno de cada uma das equipas a circular pelas restantes para analisar e questionar as ideias dos colegas. Este elemento "intruso" foi acrescentando novas ideias e/ou colocando questões, sobre o conteúdo exposto pelos colegas tendo-se gerado um momento de debate de ideias e troca de opiniões. No final da atividade cada equipa teve de refletir sobre a atividade desenvolvida, resultando dessa reflexão uma gravação no TeamUp, da qual darão igualmente conta no respetivo blogue. Para além disso, procederam à compilação do conteúdo registado no decurso da "Chuva de ideias" / Brainstorming", tanto em termos de ideias como de fotos dos esboços/desenhos/esquemas que colocaram no respetivo blogue.


ENG
Last May 8 took place as provided in the schedule, Brainstorming / "Brainstorm" activity - What we know about the circulatory system?
Each team has registered what they knew (or did not know) and they would like to know about the morphology and physiology of the circulatory system, in the form of sketches, drawings, illustrations, and simple explanations. After this phase, which ran for 40 min, the documents produced have been posted in the classroom wall in a space set aside for each team.
To guide its work the students had a screenplay. (see above)
After posted the documents produced, a student from each team has been invited  to circulate of the remaining teams to analyze and question the ideas of colleagues. This element "intruder" was adding new ideas and / or asking questions about the content exposed by colleagues and it was generated a moment of brainstorming and exchange of views. This element "intruder" was adding new ideas and / or asking questions about the content exposed by colleagues and it was generated a moment of brainstorming and exchange of views. At the end of the activity, each team had to reflect on the activity developed, resulting that reflection  in a recording  teamup, which they will  give  account in the respective blog. Furthermore, they proceeded to the compilation of the content registered during the " Brainstorming ", both in terms of ideas and photos of sketches / drawings / diagrams which they placed in the respective blog.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário