segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que temos andado a fazer...

Depois da fase "mapear", todas as equipas foram convidadas a refletir sobre a mesma... no geral as equipas consideraram esta atividade de aprendizagem interessante, pelo tipo de programas que puderam manipular, por lhes permitir organizar, refletir e refazer ideias que tinham definidas da fase "sonhar". Nesta fase, todas as equipas apresentaram mapas mentais relativos aos conceitos subjacentes aos temas do seu filme e ao processo de conceção do mesmo, para além de terem elaborado o seu guião.

Depois de "mapear", veio a fase "fazer"... aqui viu-se um pouco de tudo: uma equipa que seguiu o guião e as ideias iniciais e conseguiu apresentar dentro do prazo o seu protótipo à turma; outra equipa que se prendeu ao programa “Pivot Stickfigure” apostou tudo no mesmo, perdendo demasiado tempo na sua exploração, concluindo depois que  este não correspondia às suas expetativas, tendo tido necessidade de, quase na véspera da apresentação do protótipo, por sugestão da professora, optar pelo "Goanimate"; e uma terceira equipa em que, praticamente a uma semana de apresentar o respetivo protótipo, é que arrancou com a produção do mesmo, com impulso da professora que lhes prestou um apoio mais individualizado.

Apesar das contrariedades o balanço é bastante positivo... só caindo é que aprendemos a nos reerguer será a ideia que fica desta fase.



(vejam balanço por equipas...)

Sem comentários:

Enviar um comentário