segunda-feira, 24 de junho de 2013

Divulgação dos fimes

Olá a todos!
Antes de mais parabéns a todos as equipas!
Peço desculpa, por este longo silêncio, mas... esta fase é de facto muito complicada.

Os filmes dos meus miúdos revelam alguma criatividade, mas desviaram-se um pouco da ideia base de "explicar um conceito científico tendo em conta uma experiências pessoal"... explicaram alguns conceitos, mas mais numa perspetiva teórica tendo ficado um pouco de lado a experiência pessoal.
De qualquer modo, sou testemunha do imenso trabalho que esteve por detrás da sua produção. Duas das três equipas foram bastante autónomas e cumpriram quase religiosamente as tarefas propostas. Com a terceira equipa, tive que intervir mais de perto para que se chegasse ao produto final, que até tem qualidade, mas que foi tirado a ferros.
Independentemente, destes aspetos, a fase "mostrar" decorreu no dia 13 de junho. Os pais / encarregados de educação foram convidados, assim como professores e os alunos da outra turma do 8ºano da escola. Pudemos contar com uma encarregada de educação, três professores e todos os alunos do 8ºB. Esta fase prolongou-se para o dia seguinte, festa de encerramento do ano letivo "Feira Eco-Escolas - ambiente, cultura e tradição", onde os filmes foram apresentados de forma contínua à comunidade educativa. As reações, tanto numa situação como em outra, foi positiva, embora um dos filmes (o único que fez gravações no exterior) se apresente com problemas de som.
As equipas já publicaram os seus vídeos no youtube e partilharam-nos no iTEC students collaborate.
As equipas foram convidadas a fazer um balanço final no respetivo blogues e uma gravação de uma reflexão a esse respeito, mas apenas as duas equipas mais cumpridoras cumpriram... De qualquer modo, apliquei um questionário à turma para recolher informações para eu própria fazer o meu balanço final...  logo organize a informação recolhida, partilharei aqui os resultados.
Deixo-vos aqui os links dos vídeos e dos blogues de cada equipa.
Equipa 1:
http://www.youtube.com/watch?v=WbVT4p6zuAE
http://itec-rumo-ao-desconhecido.blogspot.pt/

Equipa 2:
http://www.youtube.com/watch?v=uvLeh09YZFM&feature=youtu.be
http://bloggerangels99.blogspot.pt/

Equipa 3:
http://www.youtube.com/watch?v=vFD0u6eyPhA
http://itec-greenthinking.blogspot.pt/

Até breve com o balanço final!
Fiquem bem!
Rosália Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário